Mapas – Orientação
Mapa 1 – As Zonas
Mapa 2 – Mapa interativo
Nota: Você pode encontrar mais mapas nas páginas individuais das ilhas.
Para qual ilha ir ?
Veja os mapas acima.
Há principalmente três direções que você pode tomar a partir de Bangkok:
- Sul e para o lado direito do continente para as ilhas : Koh-Samui, Koh-Phangan, Koh-Tao. Eu chamo isso de ZONA 1.
- Sul e para o lado esquerdo do continente para as ilhas e praias : Koh Phi Phi, Phuket, Koh Lanta, Railay Beach (Krabi), Ao Nang (Krabi), Cidade de Krabi. Eu chamo isso de ZONA 2.
- Leste (em direção ao Camboja) para as ilhas de Koh-Chang e Koh Samet e Pattaya city + Koh Larn. Eu chamo isso de ZONA 3.
Você precisa escolher uma zona, não uma ilha
Meu conselho: Escolha uma das 3 regiões que mencionei e fique lá. Não faz sentido tentar pular de uma região para outra (se você tem apenas 2 semanas de férias).
Na mesma zona, você encontrará várias ilhas e poderá se mover entre elas com pouco esforço.
Zona 1 – As ilhas : Koh Samui, Koh Phangan, Koh Tao
Essa pode ser uma ótima opção para uma primeira visita à Tailândia. Há um bom contraste entre essas ilhas e é muito fácil se deslocar entre elas com um barco.
Dediquei uma página com as principais diferenças entre essas três ilhas (em termos de tamanho, instalações, hotéis, vida noturna, beleza, comida e facilidade de chegar).
Consulte essa página para saber o que esperar. Koh Phangan é conhecida por sua vida noturna (as famosas festas de lua cheia) e Koh Tao é conhecida por sua atividade de mergulho. Todas as três ilhas são lindas.
Há uma página sobre : Como chegar a esse grupo de ilhas.
Em resumo: Você pode pegar um voo diretamente para Koh Samui ou pode pegar um voo para um aeroporto próximo no continente (para economizar dinheiro). Também é possível chegar de trem, ônibus, táxi (+barco).
Há uma página dedicada a cada uma das ilhas. Nessas páginas, você pode ler uma breve descrição de “Como é essa ilha” + informações sobre coisas para ver e fazer + onde se hospedar e muito mais. Visite as páginas de : Koh-Samui, Koh-Phangan e Koh-Tao.
Zona 2 – As ilhas : Koh Phi Phi, Phuket, Koh Lanta + Região de Krabi (Railay Beach, Ao Nang, Cidade de Krabi)
Essa zona também é uma ótima opção para uma primeira visita, mas há mais coisas para ver e requer mais tempo (se você quiser visitar todos os lugares). Phuket é especialmente grande e tem seu próprio aeroporto. Koh Phi Phi é muito bonita e é conhecida por sua vida noturna na praia e pelas escolas de mergulho. Koh Lanta é tranquila e a região de Krabi tem três lugares principais com um contraste entre eles.
Veja uma breve descrição de cada lugar nas páginas correspondentes : Koh Phi Phi, Phuket, Koh Lanta, Railay Beach (Krabi), Ao Nang (Krabi), Krabi-Town (Krabi).
Você pode ler como chegar a cada lugar nas páginas correspondentes : Koh Phi Phi, Phuket, Koh Lanta, Railay Beach (Krabi), Ao Nang (Krabi), Krabi-Town (Krabi).
Breve: Você pode pegar um voo para Phuket ou para a cidade de Krabi e ir para os outros lugares de barco. Também é possível chegar de ônibus ou táxi particular. O trem não é uma boa opção para essa região.
Você também encontrará informações sobre o clima, o que visitar, comida, vida noturna, transporte interno e muito mais. Consulte a página individual de cada lugar.
Zona 3 – As ilhas : Koh-Chang e Koh-Samet e Pattaya City + Koh Larn
Todos esses lugares compartilham uma direção comum (de Bangkok, em direção ao leste), mas são completamente diferentes e estão localizados em lugares diferentes. Eles também compartilham a característica comum de estarem relativamente próximos a Bangkok.
Koh-Chang é uma ilha grande (a terceira em tamanho depois de Phuket e Koh Samui). Ela pode ser uma boa alternativa às ilhas da Zona 1 e da Zona 2 mencionadas anteriormente (mesmo para uma primeira visita à Tailândia). Essa ilha tem zonas tranquilas e zonas animadas. Tem belas praias, macacos e elefantes.
É mais popular chegar a Koh Chang de ônibus saindo de Bangkok do que de avião. Veja todas as informações de que você precisa na página sobre Koh-Chang.
Cidade de Pattaya e Koh Larn: A ilha de Koh Larn está localizada em frente à cidade de Pattaya. É uma ilha pequena e bonita, mas as pessoas não chegam a ela a menos que queiram visitar também a cidade de Pattaya (e Pattaya é um lugar muito especial na Terra, com muitos bares Go-Go). É muito fácil chegar a Koh Larn saindo de Pattaya, leva apenas 35 minutos em um “barco lento”. A maioria dos visitantes retorna a Pattaya no mesmo dia. Você pode ler informações sobre a cidade de Pattaya e Koh Larn, inclusive como chegar.
Koh-Samet é uma pequena ilha, bem próxima a Bangkok. Ela é popular entre os tailandeses.
Não escolha Koh-Samet para sua primeira visita à Tailândia, pois você perderá muito da diversão das ilhas tailandesas (estradas longas, comida internacional, macacos, elefantes, festas de lua cheia).
Se você está procurando…
Novamente, meu conselho é escolher uma zona e permanecer nela (e não pular de uma zona para outra). Você encontrará diversidade suficiente em cada zona que escolher.
Mesmo assim, é bom saber :
Se você quiser festejar muito
Koh-Phangan (zona 1) e Koh Phi-Phi (zona 2) são conhecidas pelas festas noturnas na praia, com brincadeiras com fogo e muito álcool.
Em Koh-Phangan, há também as famosas festas de lua cheia (todo mês, é claro).
Se você optar por visitar Koh-Chang na zona 3, então há uma excelente cena de festa na “Lonely Beach”, a área dos mochileiros, mas é pequena em comparação com Koh Phangan e Koh Phi-Phi.
Observação: Estou mencionando aqui apenas as festas na praia, mas em todas as ilhas você encontrará muitos bares com música e bebidas alcoólicas, não se preocupe com isso.
Se você quiser mergulhar e fazer um curso de mergulho
Visite Koh-Tao (zona 1) ou Koh-Phi Phi (zona 2), ambas são conhecidas pela atividade de mergulho desenvolvida e pelas escolas de mergulho.
Você encontrará escolas de mergulho em todas as ilhas, mas em menor escala do que nas duas ilhas mencionadas anteriormente.
Se quiser apenas fazer snorkel e ver belas águas, todas as ilhas são boas.
Se você está procurando um lugar tranquilo
As ilhas que estou mencionando aqui são muito turísticas, mas isso não significa que elas não tenham praias tranquilas. Em todas as ilhas há resorts e praias tranquilas e isoladas. Mesmo em Koh-Phangan, que é conhecida por suas festas de lua cheia, a maior parte da ilha é muito calma e apenas uma de suas muitas praias é dedicada à cena dos mochileiros (praia Haad-Rin).
Se você quiser uma atmosfera tranquila em toda a ilha, visite Koh-Lanta.
Koh-Chang também oferece muita paz.
Se quiser uma ilha isolada, quase sem turistas, sem vida noturna e sem caixas eletrônicos, vá primeiro a uma das ilhas mencionadas nesta página e depois pegue um barco para uma ilha menor. Por exemplo, se você estiver em Koh-Chang, pode pegar um barco para Koh Mak ou Koh Kut (há centenas de ilhas na Tailândia).
Se você está procurando um lugar não caro
Todas as ilhas também têm acomodações baratas na forma de bangalôs ou hotéis econômicos. Se você não for muito exigente em termos de luxo, conseguirá encontrar um quarto em qualquer lugar.
O principal fator que influencia o preço é a temporada. Se você quiser se sentir um rei, visite as ilhas na baixa temporada ou no limite da baixa temporada.
Outros fatores importantes que influenciam o preço são o tamanho e a popularidade. Railay Beach e Koh-Phi-Phi são casos extremos de lugares muito pequenos com capacidade hoteleira limitada. Koh-Tao também é pequena e popular. Koh-Samet é pequena e relativamente cara.
Os hotéis de Koh-Phangan ficam muito ocupados no dia das festas de lua cheia.
Phuket é muito grande, mas também é muito popular e lotada, por isso os preços são altos nas principais praias. Ainda assim, é mais fácil encontrar um quarto barato em Phuket do que em Koh Phi Phi.
Ilhas menos caras :
- Koh-Lanta é grande e menos popular do que a vizinha Koh Phi Phi, portanto, é mais fácil encontrar um hotel.
- Koh-Samui é grande e tem muitos hotéis em diferentes praias.
- Koh-Chang é grande e tem muitos hotéis em diferentes praias.
Se você está preocupado com a chuva
Pule para : Quando ir para as ilhas
Se você não quiser viajar muito de Bangkok
Considere a pequena ilha de Koh-Samet. Ela fica a apenas 200 km de Bangkok. Um pouco mais adiante, na mesma direção, está Koh-Chang, uma ilha muito maior e mais recomendada.
São necessárias cerca de 4 horas de ônibus para chegar a Koh-Samet e 8 horas para chegar a Koh-Chang.
As outras ilhas no sul da Tailândia (áreas 1 e 2) exigem mais de 12 horas de ônibus ou trem (ou um voo curto). Veja como chegar às ilhas.
Breve: Sobre as diferentes ilhas
Zona 1 (Koh Samui, Koh Phangan, Koh Tao)
Nota :
- Há uma página que compara as três ilhas da Zona 1.
- Há uma página que explica como chegar a esse grupo de ilhas.
Koh Samui
- Nota: Há uma página separada sobre Koh-Samui, com muitas informações.
Koh Samui é a maior ilha entre as três ilhas dessa zona (Samui, Phangan e Tao).
Koh Samui tem cerca de 20 quilômetros de extensão. É a ilha mais desenvolvida entre as três. Há muitos hotéis, muitas praias, um enorme centro comercial e até mesmo um aeroporto.
Entre as três ilhas, Koh Samui pode ser chamada de “a ilha para famílias”. Há uma boa vida noturna em Koh Samui, mas é Koh Phangan que é conhecida pelas festas noturnas.
Há muitos restaurantes bons em Koh Samui e muitos deles são de propriedade de estrangeiros. Há restaurantes italianos, padarias francesas e até mesmo restaurantes do Oriente Médio com bom Hummus.
Koh Samui é um lugar confortável com todos os serviços. Muitos expatriados optam por viver aqui (alguns deles abrem um restaurante).
Há alguns mirantes bonitos para visitar e cachoeiras.
Koh Samui é linda, mas a maioria das pessoas classifica Koh Phangan e Koh Tao como mais bonitas. Ainda assim, há algumas praias muito bonitas em Koh Samui e, quando você quiser uma festa agitada, pode fazer um curto passeio de barco até Koh Phangan (para as festas de lua cheia).
A praia de Chaweng é o centro de gravidade da ilha
Onde ficar em Koh-Samui ?
Veja a página 2 de Koh Samui para: As melhores zonas para se hospedar em Koh Samui. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Koh-Samui ?
Veja a página 3 de Koh Samui para : As atrações de Koh Samui. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Koh Phangan
- Nota: Há uma página separada sobre Koh-Phangan, com muitas informações.
Koh Phangan tem cerca de 12 quilômetros de comprimento. É a ilha de tamanho médio entre Koh Samui e Koh Tao.
Uma ilha muito bonita. Ótimas praias, ótima paisagem e ótima vida noturna. A comida também é boa.
Ao contrário de Koh-Samui, aqui tudo é menor: Há menos pessoas e você sente que está em uma ilha. Os turistas são mais jovens em comparação com Koh Samui. Há alguns expatriados que optaram por viver aqui.
O lado esquerdo da ilha é o mais desenvolvido (significativamente mais desenvolvido).
A principal cidade da ilha é Thongsala, no lado esquerdo. O píer principal fica na cidade de Thongsala.
Haad Rin é uma praia famosa no sul da ilha. As festas de lua cheia acontecem aqui. Veja sobre as festas de lua cheia de Haad-Rin, na página 3 de Koh Phangan.
Não há aeroporto em Koh Phangan (há um em Koh Samui)
Onde ficar em Koh-Phangan ?
Veja a página 2 de Koh Phangan para: As melhores zonas para se hospedar em Koh Phangan. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Koh-Phangan ?
Veja a página 3 de Koh Phangan para : As atrações de Koh Phangan. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Koh Tao
- Nota: Há uma página separada sobre Koh-Tao, com muitas informações.
Koh Tao é uma ilha pequena e bonita. É a menor ilha entre as três da região, com apenas 6 km de comprimento. Na opinião de muitos viajantes, ela é a mais bonita das três. As praias e as montanhas de Koh Tao formam um cenário muito bonito.
Há também uma minúscula ilha adjacente chamada Koh Nang Yuan, que é muito pitoresca e muito visitada. Koh Nang Yuan pode ser considerada parte de Koh Tao. Koh Nang Yuan aparece quase sempre na publicidade de Koh Tao.
Koh Tao é conhecida por suas águas claras e é um grande centro de mergulho. Há muitas escolas de mergulho aqui.
É muito comum fazer um passeio de barco de meio dia pela ilha. Durante a viagem, há paradas para fazer snorkel (e também para tentar ver tartarugas na baía dos tubarões).
Como Koh Tao é pequena, é muito fácil se deslocar de um lugar para outro (se você alugar uma motocicleta).
A área mais animada de Koh Tao fica em torno da Sairee Beach. Há muitos restaurantes (ao longo da estrada) e a praia é longa e bonita.
A vida noturna em Koh Tao é muito boa. Há muitos jovens que chegam a Koh Tao e há muita vida alegre, especialmente na Sairee Beach.
Onde ficar em Koh-Tao ?
Veja a página 2 de Koh Tao para: As melhores zonas para se hospedar em Koh Tao. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Koh-Tao ?
Veja a página 3 de Koh Tao para : As atrações de Koh Tao. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Zona 2 (Phuket, Koh Phi Phi, Koh Lanta, Railay Beach, Ao-Nang, Cidade de Krabi)
Phuket
- Nota: Há uma página separada sobre Phuket, com muitas informações.
Phuket é a maior ilha da Tailândia. Tem cerca de 50 quilômetros de comprimento. Phuket tem seu próprio aeroporto, um aeroporto internacional. Devido ao grande aeroporto, há muitos voos e muitos turistas. A atmosfera geral em Phuket é de um lugar lotado, com muitas construções e tráfego intenso nas estradas (também há áreas calmas).
Os dois principais pontos da ilha são a “Praia de Patong” e a “Cidade Antiga de Phuket”. A distância entre Patong e a cidade velha de Phuket é de 14 km pela estrada. A viagem leva cerca de 30 minutos com o tráfego intenso da ilha.
Há muitas praias lindas em Phuket. Muitas praias têm a forma de uma pequena baía. Algumas das praias são apenas para visitação, mas a maioria delas tem hotéis.
A principal atração de Phuket são as próprias praias, mas também há algumas atrações interessantes para visitar, como a cidade antiga e o Grande Buda em uma montanha. Há também muitas atividades para crianças e adultos, como parques aquáticos e shows.
As praias estão localizadas no lado esquerdo da ilha.
O píer principal está localizado no lado direito da ilha e o aeroporto, no norte.
Onde ficar em Phuket ?
Veja a página 2 de Phuket para: As melhores zonas para se hospedar em Phuket. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Phuket ?
Veja a página 3 de Phuket para : As atrações de Phuket. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Koh Phi Phi
- Nota: Há uma página separada sobre Koh-Phi Phi, com muitas informações.
Uma pequena ilha, muito, muito turística. Ela é famosa pelo filme “A Praia”, que foi filmado em uma das ilhas vizinhas. Koh-Phi Phi é muito bonita, especialmente quando se faz uma viagem organizada de um dia em um barco para as ilhas próximas.
O problema de Koh-Phi Phi é que ela é muito turística para seu pequeno tamanho e, como consequência, os preços dos hotéis são mais altos do que em outros lugares. Não há estradas em Koh-Phi-Phi, é preciso caminhar. Há muitas escolas de mergulho.
A vida noturna em Koh Phi Phi é excelente. Há muitos jovens em Koh Phi Phi e a praia central tem festas todas as noites, com shows de fogos.
Os restaurantes em Koh Phi Phi são de qualidade média. Quase não há proprietários estrangeiros. Há muito fast food (há até um Mc Donalds).
Há duas praias no centro de Koh Phi Phi (localizadas em lados diferentes). Essas praias são bonitas, mas você também pode alugar um barco de cauda longa (com motorista) e nadar em lugares mais remotos na própria Koh Phi Phi ou em pequenas ilhas.
Onde ficar em Koh-Phi Phi ?
Veja a página 2 de Koh Phi Phi para: As melhores zonas para se hospedar em Koh Phi Phi. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Koh Phi Phi ?
Veja a página 3 de Koh Phi Phi para : As atrações de Koh Phi Phi. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Koh Lanta
- Nota: Há uma página separada sobre Koh-Lanta, com muitas informações.
Koh Lanta é uma ilha grande. Tem cerca de 24 quilômetros de comprimento. Ela fica próxima ao continente, basta atravessar 2 km de mar com uma balsa. Não há aeroporto em Koh Lanta. Koh Lanta fica perto da área de Koh Phi-Phi, Phuket e Krabi.
Koh Lanta tem uma atmosfera tranquila devido à grande população muçulmana, não é um lugar para festas de lua cheia, mas não se preocupe, há bebidas alcoólicas e bares. As praias são lindas. Há uma bela área de mangue para visitar e uma cidade antiga.
Ao sul da ilha, há um parque nacional com muitos macacos vivendo alegremente.
Ao norte da ilha fica a principal vila da ilha, chamada Saladan, onde você chega de barco.
Koh Lanta não tem um “centro”. Não há uma área muito proeminente que seja o centro de gravidade da ilha (como Patong em Phuket, por exemplo).
A comida em Koh Lanta é mediana. Se você gosta de comida ocidental autêntica, ela é limitada porque não há muitos estrangeiros donos de restaurantes.
Há muitos macacos em Koh Lanta, em todas as partes, inclusive em Koh Lanta Noi. Você verá macacos nas estradas e, às vezes, quando chegar à praia (na parte sul da ilha).
Onde ficar em Koh-Lanta ?
Veja a página 2 de Koh Lanta para: As melhores zonas para se hospedar em Koh Lanta. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Koh Lanta?
Veja a página 3 de Koh Lanta para : As atrações de Koh Lanta. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Zona de Krabi
Ao Nang Beach – Krabi
- Nota: Há uma página separada sobre Ao Nang, com muitas informações.
A praia de Ao-Nang faz parte da região de Krabi. Normalmente, os turistas visitam a região de Krabi : Ao-Nang + Railay Beach + a cidade de Krabi. Perto da região de Krabi estão as ilhas : Koh Phi Phi, Phuket e Koh Lanta, que são muito turísticas.
Ao-Nang Beach é a principal cidade litorânea turística da província de Krabi, com muitos restaurantes e hotéis.
Se você chegar ao aeroporto de Krabi, pode escolher passar um ou dois dias aqui antes de visitar as ilhas.
Ao-Nang é um lugar “barulhento”. Ela contrasta muito com seus principais vizinhos turísticos (a cidade de Krabi e Railay Beach). Recomenda-se visitar os três lugares em Krabi para aproveitar os diferentes aspectos de Krabi.
O centro de Ao-Nang é composto por apenas duas ruas próximas ao mar. Perto das ruas barulhentas, há um belo calçadão marítimo com uma bela praia.
A vida noturna em Ao-Nang é: animada. Você não ficará entediado aqui à noite. Há muitos bares na rua principal. Às vezes, há shows de fogos na praia. Não há festas na praia (como em Koh-Phi Phi ou em Koh Phangan).
Ao-Nang faz parte do continente, não é uma ilha, portanto, você pode chegar a Ao-Nang também de avião ou ônibus. Se você chegar de uma ilha próxima, precisará de um barco.
Há muitos hotéis em Ao-Nang. Os hotéis são adaptados para receber famílias com crianças, e muitos deles têm piscina. O preço dos hotéis pode ser relativamente alto na alta temporada.
Quanto aos lugares para visitar nos arredores de Ao-Nang: exceto o calçadão da praia e a colina com macacos, que ficam a uma curta distância, há belas atrações turísticas na área que exigem um meio de transporte.
Onde ficar em Ao Nang ?
Veja a página 2 de Ao Nang para: As melhores zonas para se hospedar em Ao Nang. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Ao Nang ?
Veja a página 3 de Ao Nang para : As atrações de Ao Nang. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Railay Beach – Krabi
- Nota: Há uma página separada sobre Railay Beach, com muitas informações.
Railay é um lugar muito bonito, com três praias. Railay fica muito perto de Ao-Nang, a apenas 3 quilômetros. Há barcos de cauda longa que ligam os dois lugares.
Railay Beach faz parte da região de Krabi. Normalmente, os turistas visitam a região de Krabi : Ao-Nang + Railay Beach + a cidade de Krabi. Perto da região de Krabi estão as ilhas : Koh Phi Phi, Phuket e Koh Lanta, que são muito turísticas.
A Railay Beach só pode ser acessada de barco (por causa das montanhas). Não é muito conveniente, mas torna o lugar especial. Há um píer flutuante no lado leste que pode acomodar barcos pequenos.
Devido ao fato de a praia de Railay ser pequena, os preços dos hotéis são altos e a capacidade dos hotéis é limitada. Se achar que os hotéis são muito caros, você pode visitar a Railay Beach por meio dia com um barco saindo de Ao-Nang.
A vida noturna é boa em Railay Beach. O centro fica animado à noite com bares e restaurantes. Ainda assim, a noite é tranquila em comparação com a vizinha Ao-Nang.
Railay Beach não é especialmente um lugar para grandes festas, como em Koh Phi Phi.
A comida em Railay Beach é boa. Não há proprietários estrangeiros de restaurantes ocidentais, mas os restaurantes disponíveis servem comida de boa qualidade.
Onde ficar em Railay Beach ?
Veja a página 2 de Railay Beach para: As melhores zonas para se hospedar em Railay Beach. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Railay Beach ?
Veja a página 3 de Railay Beach para : As atrações de Railay Beach. Coisas para ver e fazer e como chegar.
A cidade de Krabi – província de Krabi
- Nota: Há uma página separada sobre a cidade de Krabi, com muitas informações.
A cidade de Krabi faz parte da região de Krabi. Normalmente, os turistas visitam a região de Krabi : Ao-Nang + Railay Beach + a cidade de Krabi. Perto da região de Krabi estão as ilhas : Koh Phi Phi, Phuket e Koh Lanta, que são muito turísticas.
A cidade de Krabi é uma cidade pequena e calma às margens do rio. Ela não tem praias como Ao-Nang e é por isso que Ao-Nang está repleta de turistas e a cidade de Krabi muito menos.
É aconselhável dividir seus dias disponíveis na região de Krabi entre Ao-Nang, Railay Beach e a cidade de Krabi para aproveitar o contraste. Você pode se hospedar em Ao-Nang e visitar apenas a cidade de Krabi com uma motocicleta, pois a distância entre os dois lugares é de apenas 16 km, por estrada.
O destaque da cidade de Krabi é o calçadão do rio. A vista é linda. À noite, há barracas com comida ao longo do calçadão.
A principal atração turística perto da cidade de Krabi é um templo budista em uma montanha (Wat Tham Suea). É uma subida de mais de 500 metros e é um desafio.
O número de turistas que ficam para dormir na cidade de Krabi é muito menor do que em Ao-Nang. Ainda assim, você deve considerar ficar aqui por pelo menos uma noite. A cidade de Krabi é um lugar agradável e fica perto do aeroporto.
A vida noturna na cidade de Krabi é: animada, mas calma. À noite, há um mercado noturno perto do rio. O calçadão do rio também é animado. Se estiver procurando uma vida noturna muito agitada, visite Ao-Nang.
Onde ficar na cidade de Krabi ?
Veja a página 2 da cidade de Krabi para: As melhores zonas para se hospedar na cidade de Krabi. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar na cidade de Krabi ?
Veja a página 3 da cidade de Krabi para : As atrações da cidade de Krabi. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Zona 3 (Koh Chang, Pattaya + Koh Larn, Koh Samet)
Koh-Chang
- Nota: Há uma página separada sobre Koh-Chang, com muitas informações.
Koh Chang é uma ilha grande (cerca de 20 km de comprimento). O turismo aqui não foi desenvolvido até pouco tempo atrás, mas agora é um destino popular. É uma ilha bonita com um pouco de tudo e não fica muito longe de Bangkok em comparação com as ilhas do sul (leva cerca de 8 horas de ônibus + barco).
O lado esquerdo de Koh Chang é muito mais povoado do que o lado direito. Há uma estrada circular que é desconectada no sul (não faz um círculo completo). A praia mais turística é a White Sand, com muitos hotéis e lojas na estrada.
Outra área muito legal é chamada Kai Bae, que tem muitos bons restaurantes ocidentais (mexicanos, italianos, indianos…). Mais ao sul, há a Lonely Beach, que é uma área de mochileiros. Há festas na praia, mas não tão grandes quanto em Koh Phangan ou Koh Phi-Phi.
Há uma área de mangue para visitar no lado direito da ilha. Muito bonita.
Se quiser uma praia tranquila em Koh Chang, você encontrará uma. Se precisar de mais isolamento, você pode pegar um barco de Koh Chang para as ilhas menores próximas, Koh-Mak e Koh-Kood (ao sul de Koh-Chang). Para o resto de nós, que queremos um pouco de civilização, há em Koh-Chang muita comida boa (incluindo autêntica culinária internacional), belas praias, pontos de vista panorâmicos, bons hotéis para todos os orçamentos, excursões de um dia com um barco, cachoeiras, macacos, elefantes e também uma boa vida noturna em diferentes zonas.
Se for sua primeira visita à Tailândia, pode fazer sentido querer visitar as ilhas no sul da Tailândia, porque há muitas delas (por exemplo, Koh-Samui + Koh-Phangan + Koh Tao), mas se, em vez disso, você optar por ir na direção de Koh-Chang, não ficará desapontado, pois ainda terá uma ilha grande e maravilhosa.
Onde ficar em Koh-Chang ?
Veja a seção: As melhores zonas para se hospedar em Koh-Chang. Vantagens e desvantagens de cada zona.
O que visitar em Koh-Chang ?
Veja a seção: As atrações de Koh-Chang. Coisas para ver e fazer e como chegar.
Cidade de Pattaya (+ Ilha de Koh Larn)
- Nota: Há uma página separada sobre Pattaya, com muitas informações.
Pattaya não é comparável às ilhas, mas estou mencionando-a porque está situada no meio do caminho entre Bangkok e Koh-Chang, então você pode decidir visitá-la (+ há uma pequena ilha em frente).
Pattaya é a segunda maior cidade da Tailândia (depois de Bangkok). Ao contrário de Bangkok, ela fica à beira-mar, portanto, há praias, mas não são tão bonitas quanto as das ilhas. Pattaya é conhecida por seus bares Go Go. Visite Pattaya e você verá um lugar muito especial no mundo.
De Pattaya, você pode fazer uma viagem de um dia para uma pequena ilha próxima chamada Koh-Larn. A viagem leva cerca de meia hora em um barco regular ou 10 minutos em uma lancha rápida. A água é muito bonita nas praias de Koh-Larn.
Pattaya é uma daquelas cidades divertidas que fazem você gastar muito dinheiro e não estou falando só dos bares Go-Go. Há lanchas e paraquedas rebocados por lanchas e parques aquáticos e motocicletas e grandes centros comerciais e cinemas em 3D. A única maneira que consigo pensar para limitar os gastos é entrar em um desses lugares que fazem massagem nos pés e ficar lá 24 horas por dia, assim você tem certeza de gastar apenas 200 Baht por hora.
No geral, Pattaya é uma cidade interessante, especialmente se você for sociólogo.
Há uma atração interessante perto de Pattaya: o Santuário da Verdade. Localizado a apenas 5 km ao norte.
Onde ficar em Pattaya ?
Veja a página sobre Pattaya para saber onde se hospedar, o transporte e mais informações.
O que visitar em Pattaya ?
Veja a página sobre Pattaya para saber o que visitar e fazer.
Koh Larn – A ilha em frente a Pattaya
- Nota: Há uma página separada sobre Koh-Larn, com muitas informações.
Koh Larn é muito pequena. Tem apenas 2 quilômetros de extensão. Está localizada a 8 km de Pattaya e leva apenas 35 minutos de barco para chegar à ilha.
As praias de Koh Larn são bonitas, mas lotadas, pois muitos turistas chegam de Pattaya para passar meio dia.
Koh Larn faz parte de uma visita a Pattaya e geralmente não é um destino por si só. Os turistas que desejam explorar as ilhas tailandesas não darão prioridade a Koh Larn.
De fato, não há muitas acomodações em Koh Larn, a maioria dos turistas dorme em Pattaya.
Onde ficar em Koh-Larn ?
Veja a página sobre Koh Larn para saber onde se hospedar, o transporte e mais informações.
O que visitar em Koh Larn ?
Veja a página sobre Koh Larn para saber o que visitar e fazer.
Koh Samet
Essa ilha tem uma vantagem sobre as outras: fica relativamente perto de Bangkok.
Koh Samet fica a cerca de 200 km de Bangkok e é conhecida como a “praia de Bangkok”. Leva cerca de 4 horas para chegar lá de ônibus.
Os tailandeses costumam visitar Koh Samet nos fins de semana e os preços são um pouco mais altos do que em outras ilhas.
É uma ilha pequena e também não fica longe do continente, você pode ver claramente a costa e alguns edifícios.
A maioria dos restaurantes em Koh Samet serve exclusivamente comida tailandesa. Se você for vegetariano como eu, traga consigo: amêndoas, nozes e outros meios de sobrevivência.
Para todos os humanos: traga algo para ler ou um dispositivo que se conecte à Internet. As praias são boas, mas a experiência geral como ilha é menos interessante, não há elefantes, nem macacos (galinhas, muitos), não há estradas suficientes para andar de motocicleta, não há áreas de mangue e a comida é menos interessante.
Eu não recomendaria essa ilha em particular para sua primeira visita à Tailândia.
Onde ficar em Koh-Samet ?
Veja Hotéis em Koh Samet e leia as opiniões dos viajantes.
Continuar na Página 2 sobre as ilhas tailandesas
Mais sobre Bangkok e Tailândia :
- Onde Ficar em Bangkok – Zonas Potenciais para Hotéis
- Como reservar na Tailândia: Trens, Ônibus, Vôos, Hotéis
- O que Visitar em Bangkok ? – Atrações turísticas
- O Transporte em Bangkok (metro, barcos, aeroporto…)
- As Ilhas da Tailândia – Que ilha Visitar, onde Ficar, como Chegar
- Chiang-Mai – O que Visitar, onde Ficar, Transporte
- Pattaya city – O que Visitar, onde Ficar, Transporte
- O custo de visitar Bangkok – Preços comuns
- Onde ir à noite em Bangkok? A Vida Noturna
- Visto para Tailândia – Regras básicas e como prorrogar
- Internet na Tailândia – Comprar um SIM local
- Produtos úteis para a viagem à Tailândia
- Mapas de Bangkok – Com lugares de interesse e transporte
- Perguntas freqüentes sobre Bangkok – Tempo, Distâncias etc…
- As compras em Bangkok – Os grandes shoppings e os mercados
- Guia de Sobrevivência da estrada Khaosan (zona mochileiros)
- Uma excursão por Bangkok – Uma visão geral
- Fraudes de Táxi e Tuk-Tuk em Bangkok
- Go-Go Bars em Bangkok – O que esperar?
- Como sobreviver como Vegetariano em Bangkok ?
Sobre o Vietnã :
- Vietnam – O que visitar, onde ficar e como chegar ?
- A cidade de Saigão (Ho Chi Minh), Vietnã
- A cidade de Hanói, Vietnã
Outras Coisas :
- Minha página Vegetariana. Por que ser Vegetariano?
- Minha página sobre a Dança da Salsa. Estilos principais
- Veja informações sobre 2 cidades legais: Barcelona e Tel-Aviv.
Se você encontrar dados incorretos nesta página, como um restaurante que fechou ou um grande rio que se moveu ou se você quiser me dizer alguma coisa, por favor escreva-me a contato.