- Intro – A situação Veg em Bangkok
- Os 2 melhores restaurantes vegetarianos em Bangkok
- O Khaosan road – A melhor zona para comida vegetariana
- Opções vegetarianas em torno de Siam – centro da cidade
- O “food court” vegetariano perto do mercado de fim de semana Chatuchak
- Regras gerais para encontrar comida vegetariana em Bangkok
- Comida vegetariana da rua (street food)
Intro – A situação Veg em Bangkok
Os países asiáticos não são tão fáceis para os vegetarianos. Há uma idéia errônea de que um ambiente budista é “Vegetarian friendly”, mas é um erro: a maioria dos monges budistas não são vegetarianos e a Ásia é menos consciente do vegetarianismo em comparação com o mundo ocidental. Uma exceção é evidentemente a Índia. Leia minha página sobre ser vegetariano.
Se você entra em um restaurante tailandês típico, geralmente não haverá nada especificado como vegetariano no menu. Você pode (tentar) pedir um Pad-Thai com apenas vegetais e ovos, ou arroz com vegetais e, com sorte, o molho não será feito com peixe. No caso de haver algo reservado para vegetarianos, será tofu, tofu e mais tofu. As coisas boas que os vegetarianos costumam comer no mundo, como quinoa, seitan, feijão e grão-de-bico são muito raras na culinária tailandesa. Também as saladas simples com tomates, alface, pepino e cenouras não são comuns na Ásia (a menos que haja turistas por aí).
Depois de ter lido esta introdução, não entre em pânico: Bangkok é uma grande cidade cosmopolita com muitos turistas e também há opções para vegetarianos.
Para encontrar restaurantes vegetarianos em Bangkok, você pode visitar o site Happy Cow, é a Bíblia para restaurantes vegetarianos para qualquer lugar do mundo, incluindo Bangkok.
Os 2 melhores restaurantes vegetarianos em Bangkok
Não vou perder seu tempo e revelar-lhe os 2 melhores lugares para ir, caso você esteja com fome :
Número 1 : Veganerie
Estão localizados muito centralmente na Sukhumvit Soi 11, a famosa rua de bares e discotecas. O website deles. Localização no Google Map.
Eles têm vários hambúrgueres e comidas ao estilo tailandês. Eles têm várias filiais em Bangkok.
Número 2 : Broccoli Revolution
Eles estão localizados entre as estações skytrain de “Phrong Phong” e “Thong Lo” (5 estações do Sião), mesmo na estrada principal Sukhumvit.
Esta é uma área com muitos expatriados vivendo e este restaurante é direcionado para eles. Além da culinária tailandesa, há também muitas saladas e hambúrgueres e pratos feitos com quinoa e abacate.
Os preços não são especialmente baratos. Antes havia água grátis com limão ou laranja, mas agora você precisa comprar uma bebida (ou pedir água).
Veja o que as pessoas estão dizendo sobre este restaurante em Happy Cow e em Tripadvisor.
O Khaosan road – A melhor zona para comida vegetariana
Antes de descrever as minhas soluções alimentares para o centro de Bangkok, é importante afirmar que a melhor zona para comida vegetariana em Bangkok, é a zona do Khaosan, a área de mochileiros (está no lado esquerdo de Bangkok).
Você pode ler sobre isso na página sobre a comida na Khaosan Road.
No Khaosan, você encontrará os excelentes restaurantes: May Kaidee (para comida tailandesa Veg) e Ethos (para comida de estilo ocidental Veg). A qualidade é muito boa nestes dois lugares e não é caro. Há muitas outras opções vegetarianas em torno do Khaosan como: comida indiana, israelense e mexicana (os melhores lugares não estão na própria rua de Khaosan, mas ao redor).
Você deve visitar o bairro Khaosan de qualquer maneira, é um local interessante em Bangkok.
Visite a página: O Khaosan – Guia de Sobrevivência.
McDonald’s e Burger King
Uma prova de que a situação Veg em Bangkok melhorou, é que agora há um hambúrguer Veggie no McDonald’s e no Burger King de Bangkok. Também a cadeia de fast food Subway tem um hambúrguer Veggie.
Opções vegetarianas em torno de Siam – centro da cidade
Para mim, ir especialmente a um restaurante vegetariano nem sempre é a solução ideal porque eu também quero :
- Comer no centro da cidade e não viajar para lugares, apenas para comer (o centro da cidade em Bangkok é Siam).
- Geralmente, eu prefiro comer rapidamente e não me sentar em um lugar com garçons.
- Eu quero que a refeição seja barata (se você estiver comendo o tempo todo fora, como é comum na Tailândia, é melhor comer em lugares acessíveis).
- Eu ainda quero que a refeição seja saudável.
Então, aqui estão as minhas soluções vegetarianas para o centro da cidade, Siam:
Para ver um Mapa com a área de compras da Siam, veja a página de compras.
O Salad Bar no supermercado Gourmet do centro comercial Siam Paragon
Siam Paragon é um enorme shopping. No nível subterrâneo, existe um supermercado Gourmet com uma excelente barra de saladas.
Você compõe sua própria salada e depois paga por peso. Os preços estão corretos.
Existem muitas opções vegetarianas neste bar de saladas (infelizmente não 100%) e os ingredientes mudam um pouco a cada dia. Se você tiver sorte, você vai cair no dia da salada de quinoa e até mesmo macarrão sem animais.
Escolha uma bebida do supermercado (enorme, enorme escolha) e vá pagar na caixa e então você pode comer sua salada na área de estar do “food court”, no mesmo nível.
Você também pode comprar arroz cozido no vapor de uma das bancas do “food court”, vai bem com a salada.
Outra opção neste supermercado mágico é comprar um queijo :
Um bom queijo francês é um pouco caro nos preços locais, mas se a sua viagem asiática é longa, você vai implorar para queijo.
Em seguida, compre um pão de cereais em uma das padarias perto da praça de alimentação.
Não fique tentado a comprar um bolo de queijo (“cheese puff”) nestas padarias, não há realmente queijo dentro, é só um nome (mesmo que eles o chamem “4 cheeses puff”).
Pegue um bom pão de cereal em vez disso:
Pegue o queijo + o pão de cereais e coma-os na área de estar da “food court” asiática entre as pessoas que estão comendo macarrão.
Um sentimento supremo, você estará na França por um momento:
Você também pode comprar amêndoas e nozes neste supermercado gourmet :
As praças de alimentação (food courts) dos grandes centros comerciais de Bangkok
Os “food courts” são áreas especializadas com muitos stands contíguos, vendendo principalmente comida asiática.
Para mim, como vegetariano, os 20 (ou mais) stands parecem exatamente iguais. Há também uma zona para sentar, que é bastante ocupada na hora do almoço e durante os fins de semana. Os preços são baixos nos “food courts”.
Existem dois tipos de stands que podem nos interessar como vegetarianos:
O stand indiano:
E o stand Vegetariano :
À primeira vista, você não reconhecerá o stand vegetariano porque a comida parece como a carne dos outros stands, mas às vezes há um letreiro.
Pessoalmente, não gosto da maioria dos pratos servidos nesto stand, mesmo que sejam vegetarianos. Cabe a você julgar, se você é fã de comida asiática, você pode gostar. Não se esqueça de tomar o arroz integral, pode ser a única coisa que você finalmente vai comer. Tente também as sopas.
O stand indiano está bem, com bons pratos para vegetarianos. A qualidade varia de um food court para outro, é menos bom do que um verdadeiro restaurante indiano.
Você pode encontrar food courts com os tipos de stands mencionados em :
- MBK food court (andar superior) : stand Vegetariano
- Siam Center food court (andar superior) : stand Indiano.
- Siam Paragon food court (andar de baixo) : stand Vegetariano (+ restaurante indiano fora do food court, mesmo nível)
- Central World food court (andar superior) : stand Vegetariano (+ stand Indiano fora do food court)
- Fashion mall food court (andar superior) : stand Vegetariano + stand Indiano.
No shopping Terminal 21 (não na área Siam):
- Terminal 21 food court (andar superior) : stand Vegetariano.
Você pode perguntar nas informações em cada shopping para o caminho para o food court.
Nota: Você pode encontrar alguns pratos Veg também nos stands não veg, como, por exemplo, a salada de papaya.
Paul – A padaria francesa + restaurante
No Natal de 2015, houve um pequeno milagre em Bangkok, quando um ramo de Paul foi inaugurado no shopping Central World.
Eu provei a maioria dos bolos, e posso confirmar que são exatamente como na França: O croissant, flan, pain au chocolat, tarte au framboise etc…
Se você acha que os bolos não são comida de verdade, então você pode tomar um sanduíche de Camembert ou sentar-se no restaurante e escolher um crepe vegetariano com cogumelos.
Restaurante Sizzler
Sizzler é uma cadeia americana, popular em Bangkok. Eles têm um bom Salad Bar e você pode recarregar seu prato tanto quanto você quiser.
Há também sopas e massas e frutas. As opções vegetarianas são boas. Você pode optar por tomar só a barra de saladas, o preço é baixo. Você também pode adicionar uma batata assada com manteiga.
Existem restaurantes Sizzler em :
O “food court” vegetariano perto do mercado de fim de semana Chatuchak
Se você é um turista, provavelmente visitará o famoso mercado de fim de semana de Bangkok, Chatuchak. Quando você terá fome, descobrirá que as opções vegetarianas não são ótimas neste enorme lugar (talvez um Veg pad-Thai).
Felizmente, há um ótimo lugar para vegetarianos. O lugar é administrado por uma organização vegetariana tailandesa (OK, então há alguns tailandeses que são vegetarianos). Alguns dos trabalhadores são voluntários. Os preços são muito baixos, a variedade é muito grande e a comida é saborosa (pelo menos, melhor do que os stands Veg nos grandes centros comerciais). A comida é de estilo tailandês.
Quando cheguei pela primeira vez, pensei ter chegado ao lugar errado porque a comida parece carne, mas é tudo Vegan. Não há indicaçãos em inglês. Está fechando cedo, às 14:00. Existe também uma loja, a partir da qual é possível comprar produtos Veg :
Como chegar : o lugar está escondido atrás de um prédio. Com o seguinte mapa deve ser fácil (clique para ampliar). É chamado “Chamlong’s Asoke Vegetarian Restaurant”. Google Mapa
Regras gerais para encontrar comida vegetariana em Bangkok
Em vez de comida tailandesa, procure restaurantes de cozinha internacional, eles são mais propensos a ter pratos vegetarianos. Para ser mais específico :
- Restaurantes indianos: são a melhor solução em Bangkok para comida vegetariana. Estão em toda a cidade, nos grandes centros comerciais (nos “food courts”), na zona de vida noturna de Nana, na área de Khaosan, em Silom etc. Os restaurantes indianos sempre têm uma seção vegetariana no menu , alguns restaurantes indianos são até puros vegetariano. Os pratos típicos são grãos-de-bico em molho de tomate (muitas proteínas), batatas e ervilhas, lentilhas e muito mais. Há também as excelentes “pitas” indianas (Chapati, Naan…). Eu preferiria que fosse menos picante nos restaurantes indianos, mas por que se queixar, eles são um salvavidas para vegetarianos.
- Restaurantes israelenses e outros do Oriente Médio: você pode encontrar restaurantes israelenses na área de Khaosan. Pratos vegetarianos típicos incluem Falafel, Hummus, Tahini e salada.
- Italiano: entre as pizzas e as pastas, geralmente você pode encontrar uma ou duas que são vegetarianas. Também Saladas.
- Mexicano: Os burritos e similares incluem feijão, arroz, guacamole e salada. Infelizmente, em uma cadeia de fast food mexicana disponível em Bangkok chamada Zambrero, os feijões são feitos com molho de animais, não tenho ideia por que estão fazendo isso com os feijões. Há uma cadeia que é boa para os vegetarianos, são chamados Sunrise Tacos.
- Barras de salada: existem alguns bons bares de saladas no centro de Bangkok, como descrito anteriormente.
- Grandes supermercados: como descrito anteriormente.
Comida vegetariana da rua (street food)
Comida vegetariana dos stands nas ruas
Você verá nas ruas de Bangkok muitos stands de comida. Eles são principalmente para comedores de animais. Os vegetarianos permanecem com :
- Milho
- Frutas
- Pad-Thai
- Pancakes
Os dois primeiros são saudáveis.
O milho pode ser uma boa solução vegetariana. Os cozidos são bons e vêm em duas cores diferentes na Tailândia: amarelo e branco. Não há muitos vendedores de milho, especialmente durante a noite.
Os frutos são ótimos na Tailândia e é muito legal que um vendedor corta a fruta para você e você pode comê-la durante a caminhada.
Um coco é especialmente nutritivo para vegetarianos. Se você comprar um coco, depois de beber o suco, peça ao vendedor abri-lo e assim, você pode comer a parte branca.
Sobre os Pancakes: você pode escolher a opção de um ovo em vez de chocolate com banana.
Para mais restaurantes vegetarianos em Bangkok, visite o site Happy Cow.
Isso é tudo. Aproveite a sua refeição vegetariana em Bangkok.
Mais sobre Bangkok e Tailândia :
- Onde Ficar em Bangkok – Zonas Potenciais para Hotéis
- Como reservar na Tailândia: Trens, Ônibus, Vôos, Hotéis
- O que Visitar em Bangkok ? – Atrações turísticas
- O Transporte em Bangkok (metro, barcos, aeroporto…)
- As Ilhas da Tailândia – Que ilha Visitar, onde Ficar, como Chegar
- Chiang-Mai – O que Visitar, onde Ficar, Transporte
- Pattaya city – O que Visitar, onde Ficar, Transporte
- O custo de visitar Bangkok – Preços comuns
- Onde ir à noite em Bangkok? A Vida Noturna
- Visto para Tailândia – Regras básicas e como prorrogar
- Internet na Tailândia – Comprar um SIM local
- Produtos úteis para a viagem à Tailândia
- Mapas de Bangkok – Com lugares de interesse e transporte
- Perguntas freqüentes sobre Bangkok – Tempo, Distâncias etc…
- As compras em Bangkok – Os grandes shoppings e os mercados
- Guia de Sobrevivência da estrada Khaosan (zona mochileiros)
- Uma excursão por Bangkok – Uma visão geral
- Fraudes de Táxi e Tuk-Tuk em Bangkok
- Go-Go Bars em Bangkok – O que esperar?
- Como sobreviver como Vegetariano em Bangkok ?
Sobre o Vietnã :
- Vietnam – O que visitar, onde ficar e como chegar ?
- A cidade de Saigão (Ho Chi Minh), Vietnã
- A cidade de Hanói, Vietnã
Outras Coisas :
- Minha página Vegetariana. Por que ser Vegetariano?
- Minha página sobre a Dança da Salsa. Estilos principais
- Veja informações sobre 2 cidades legais: Barcelona e Tel-Aviv.
Se você encontrar dados incorretos nesta página, como um restaurante que fechou ou um grande rio que se moveu ou se você quiser me dizer alguma coisa, por favor escreva-me a contato.