Visto para a Tailândia – Regras básicas e prorrogação na Tailândia

Dados atualizados para: 2024

Nota : Estou atualizando aqui os requisitos de entrada, mas não sou uma fonte oficial, portanto é seu dever verificar, antes de sua viagem, os requisitos de entrada em uma fonte oficial, como por exemplo, no Consulado da Tailândia em seu país. Também : site oficial de imigração tailandês e serviços consulares da Tailândia.

Em geral, agora é muito fácil entrar na Tailândia :

  1. Visa – As regras normais de vistos para a Tailândia foram restauradas (Ótimo !), portanto leia sobre elas mais adiante na página.
  2. Tema Corona : Não é necessário vacinas. Não há necessidade de testes PCR, não há necessidade de quarentena.
  3. Seguro saúde – Não é mais um requisito para entrar na Tailândia. Ainda assim, é muito recomendável ter um seguro de saúde quando estiver viajando. Use um seguro de saúde que você conhece de seu país ou compre um internacional, como o descrito aqui.
  4. Bilhete de Retorno – Geralmente, eles não o pedem. Em alguns casos, pode ser solicitado que você mostre um bilhete de retorno da Tailândia (no check-in no aeroporto ou na chegada na Tailândia). Se for solicitado e você não tiver um, não entre em pânico. Você sempre pode comprar um bilhete de avião barato para um país vizinho (Vietnã, por exemplo). Eles não se importam para onde você voa, quando você deixa a Tailândia.

Nesta página :

As regras de permanência na Tailândia para os turistas – o básico

  1. Para turistas de muitos países ocidentais chegando à Tailândia, uma estadia de 30 dias é dada no aeroporto ou na fronteira terrestre. É grátis, você recebe um selo no seu passaporte.
  2. Turistas (de muitos países ocidentais) podem fazer uma “Visa de Turismo”, antes de viajar para a Tailândia em um dos consulados da Tailândia em todo o mundo. Este tipo de Visa lhe dá 2 meses de estadia na Tailândia e custa algo.

Extensão do visto em Tailândia

Você pode estender a sua estadia na Tailândia, em um dos escritórios de imigração da Tailândia :

  • Se você recebeu (na chegada a Tailândia) uma autorização de permanência de 30 dias ou se você tem um “Visto de turista”, então você pode prolongar sua estadia por 30 dias mais (no primeiro caso, com a extensão, você obtém um total de 2 meses na Tailândia. No segundo caso, você pode permanecer no total de 3 meses).

Quando a sua autorização de permanência terminar, você deve sair da Tailândia. Você pode ir a um dos países vizinhos como o Laos, o Camboja, o Vietnã (ou outros países) e depois voltar e entrar na Tailândia com as mesmas regras.

Onde fazer a extensão do visto em Bangkok e como chegar ?

  • Antes de ir ao escritório de imigração, assegure-se de que não seja feriado. Lembre-se que há 1 hora de recesso para o almoço. Você provavelmente precisará de meio dia para organizar o visto.

O principal escritório de imigração está localizado no norte de Bangkok, perto do aeroporto doméstico Don Mueang.
(Eu sei o que você acha, mas não, eu não tenho conhecimento de um escritório de imigração no centro de Bangkok).
O local fica a 15 Km do centro de Bangkok (a meio caminho está o famoso mercado de fim de semana de Chatuchak, na estação de skytrain Mochit).
O endereço é :
The Govenment Complex  (South Zone)
Chaengwattana Road (Soi 7) , Laksi , Bangkok 10210
Observe o símbolo vermelho no seguinte mapa interativo do Google :

Ou veja este mapa regular, clique para ampliar :

immigration office bangkok map

Mapa do metrô :

Para chegar lá, você pode :

  1. Agora há uma estação de metrô exatamente no Complexo Governamental. A linha rosa. É um monotrilho. Veja o mapa do metrô acima.
  2. Táxi, moto-táxi, ônibus, Tuk-Tuk.

Também: Use os aplicativos de smartphone Google Maps e Moovit e ViaBus para encontrar o transporte público para tomar como eu expliquei na página sobre os ônibus de Bangkok.

Nota :

  • O edifício da imigração está situado em um enorme complexo governamental. Certifique-se de que o táxi está levando você na frente do prédio correto.

O que levar para a extensão do visto

  1. immigration office bangkokPassaporte
  2. Dinheiro (a última vez que fui, custou 1900 baht)
  3. Uma fotocópia do seu voo de regresso (geralmente eles não pedem, mas podem)
  4. 1 foto, tamanho do passaporte (você também pode fazê-lo na loja, no lugar)
  5. O seu endereço onde você fica na Tailândia e seu número de telefone (você deve realmente saber o endereço exato do seu hotel e o número do quarto, eles perguntam)

immigration office bangkokNos escritórios, você também precisará :

  • Preencher um formulário (é fácil, existe um modelo)
  • Ir para a loja no lugar e fazer fotocópias de páginas específicas em seu passaporte (só custa 2 baht por cópia)

Mostre ao taxista essas fotos, ele deve reconhecer o lugar :

immigration office bangkok

immigration office bangkok

Visto para outros países do Sudeste Asiático :

star Mais sobre Bangkok e Tailândia :

star2 Sobre o Vietnã :

star Outras Coisas :

star Se você encontrar dados incorretos nesta página, como um restaurante que fechou ou um grande rio que se moveu ou se você quiser me dizer alguma coisa, por favor escreva-me a contato.