Seguro de viagem para Israel (saúde) – Os pontos a saber

O seguro saúde é importante durante uma viagem. Em caso de acidente grave ou problema de saúde, ele o ajudará a pagar a conta do hospital ou o resgate. Como você pode imaginar, uma estadia hospitalar pode ser muito cara. Deixe-me esclarecer alguns pontos sobre este tema :

Um possível seguro de viagem : World Nomads é um seguro de viagem simples e flexível.

  • Isenção de Responsabilidade: World Nomads oferece seguro de viagem para viajantes em mais de 100 países. Como afiliado, recebemos uma taxa quando você recebe uma cotação do World Nomads usando este link. Não representamos World Nomads. Esta é apenas uma informação e não uma recomendação para comprar um seguro de viagem.

A diferença entre seguro de viagem e seguro de saúde

Normalmente, o termo “Seguro de Viagem” inclui a parte “Saúde” e também seguro relacionado ao transporte na viagem, como: cancelamentos de voos e itens roubados. Pode haver casos de empresas de seguros, que chamam um “Seguro de Viagem” a um produto que não cobre a parte de saúde (e você não quer isso), por isso verifique o que cobre.




A parte importante é o seguro de saúde

Pessoalmente, não gosto da parte “Transporte” do seguro. Eu não gosto porque cancelamentos de vôos e itens roubados é algo que eu posso lidar sozinho. Por outro lado, certamente precisarei de ajuda em caso de um grave acidente. Com algumas companhias de seguros, eles simplesmente não dão a escolha, seu produto é um pacote de ambos os tipos de seguros. Eu suponho que pode ser útil em alguns casos.

O seguro de viagem-saúde é para viajar, não é um seguro de saúde permanente

O seguro de viagem (saúde) é destinado a dar-lhe assistência de emergência durante a sua viagem, é um seguro de curto prazo (embora possa durar meses). Depois de retornar ao seu país de residência (após um acidente ou problema de saúde), espera-se que o seu seguro de saúde principal continue a cuidar de você. Um seguro de viagem (saúde) pode aceitá-lo, mesmo se você não tem um seguro principal em seu próprio país, mas eles não serão responsáveis por você, uma vez que eles o trouxeram de volta ao seu país.

Há uma parte da participação por você

Com a maioria dos planos de seguro (especialmente os básicos), no caso de você decidir fazer uma reclamação (e não é uma emergência), você é suposto a participar com o pagamento com uma pequena quantia de dinheiro (por exemplo, 100 $). Isso tem o objetivo de desencorajar as pessoas a apresentarem reclamações por questões menores (e, na verdade, aconteceu-me visitar um médico em minhas viagens, por exemplo por causa de uma dor de estômago. Eu simplesmente paguei a pequena conta e continuei com a minha vida).

Existe um tipo especial de seguro para atividades esportivas arriscadas

Se você pretende praticar esportes especiais durante a sua viagem, esportes que são mais arriscados do que um comportamento normal, como por exemplo o mergulho, então você deve escolher um plano de seguro especial, que é um pouco mais caro.

Planos de seguro diferentes

Cada companhia de seguros geralmente propõe vários planos. Os planos mais caros incluirão mais cobertura e, às vezes, menos “participação por você”. Um tipo de plano é para atividades esportivas arriscadas. Há também uma diferença de preço, de acordo com a idade da pessoa (depois de certa idade, torna-se mais cara) e também se existem condições de saúde pré-existentes.

Dirigir uma motocicleta

Muitos turistas estão alugando uma motocicleta enquanto viajam pela Ásia (e em outros lugares). As lojas não fazem perguntas, eles coletam seu dinheiro e lhe dão uma moto. Tudo está bem, a menos que você esteja envolvido em um acidente de trânsito. Acontece que, por lei, você precisa de uma carta de condução, a fim de montar uma moto em um país estrangeiro, mesmo em países como a Tailândia e o Vietnã. Assim, a companhia de seguros poderia fazer-lhe problemas com a reclamação porque você estava agindo contra a lei (se você quiser agir de acordo com a lei, você deve, antes da viagem, converter sua carta de condução local em uma internacional. Algumas licenças de carro incluem uma licença de motocicleta para cilindros pequenos, até 125 cc normalmente). Se você decidir montar uma moto depois de tudo, então dirija devagar, coloque um capacete e evite estradas molhadas. Não é só o assunto das motocicletas, qualquer atividade ilegal pode ser uma escusa para a companhia de seguros por não lhe pagar.

Com sorte, você pagará a companhia de seguros e nunca precisará deles

Estou pagando durante anos por seguro de viagem e, felizmente, nunca precisei de assistência e nunca apresentei uma reclamação. A maioria dos viajantes são assim. Tente evitar problemas durante a sua viagem, para que você não precise da companhia de seguros e você ficará feliz em pagá-los.




As companhias de seguros não gostam de pagar

Esteja preparado. Todas as companhias de seguros não gostam de pagar grandes somas para os clientes, também é verdade para as companhias de seguros de automóveis e de habitação e também seguros de viagem. Em caso de necessidade, você precisará “lutar” e jogar de forma inteligente e ser paciente, a fim de receber o dinheiro da sua companhia de seguros. Se o seu caso de saúde é totalmente claro como por exemplo você tem “doença de altitude” nas montanhas do Himalaia e você foi evacuado por autoridades médicas locais para um hospital, então a companhia de seguros provavelmente pagará todas as despesas sem nenhum problema. Por outro lado, se o seu caso é um pouco ambíguo, sua companhia de seguros pode tentar evitar alguns pagamentos e você precisa se preparar. Veja como, no próximo ponto.

Como se preparar para uma reclamação com a companhia de seguros ?

  1. Antes de sua viagem, saiba o que seu seguro cobre e o que não (leia a política). Ninguém gosta de ler os pequenos caracteres das companhias de seguros (eu suponho), mas você deve se certificar de que, mais tarde, sua companhia de seguros não irá apontar para um parágrafo em que é afirmado que o seu caso específico não é coberto pelo seguro .
  2. Antes da sua viagem, declare à companhia de seguros qualquer problema de saúde que você possa ter no formulário que você tem que preencher. É melhor receber uma cotação mais alta para o seguro do que depois ser recusado por uma reclamação, devido a doenças prévias não declaradas.
  3. Em caso de necessidade relacionada à saúde, entre em contato com a companhia de seguros o mais rápido possível, antes de usar qualquer assistência médica (exceto um caso de emergência, é claro).
    1. A primeira razão é que eles podem ajudá-lo a escolher o caminho certo a seguir, eles têm algum conhecimento e experiência, depois de tudo.
    2. A segunda razão é que companhias de seguros específicas podem colaborar com hospitais específicos e não com outras, e por isso preferem que você use suas “redes”.
    3. A terceira razão é que você não quer dar à sua companhia de seguros qualquer pretexto para não pagá-lo.
  4. Seja muito, muito burocrático. Quando você recebe assistência médica no exterior, peça recibos com assinaturas. Peça aos médicos para preencher um papel com recomendações e justificativas para os tratamentos. Você quer se proteger de possíveis desculpas da companhia de seguros para não pagar você.
  5. Se você está fazendo uma reclamação relacionada com a “parte de transporte” da viagem (não saúde) como uma câmera roubada, por exemplo, você deve estar preparado para provar o seu caso. Você precisa tirar fotos de todos os itens antes da viagem, obter documentos assinados pela polícia etc.

Quem está pagando o dinheiro para o hospital ?

Caso você esteja se perguntando, isso depende do caso. Se é um caso de emergência ou uma grande despesa, então a companhia de seguros pode pagar diretamente ao hospital, você só precisa apresentar a cópia do seguro para o hospital. Para casos menos graves, você pode ser obrigado a pagar a conta (por exemplo, para um dentista) e depois enviar a solicitação de reembolso para a companhia de seguros.

Um possível seguro de viagem

World Nomads é um seguro de viagem simples e flexível.

  • Isenção de Responsabilidade: World Nomads oferece seguro de viagem para viajantes em mais de 100 países. Como afiliado, recebemos uma taxa quando você recebe uma cotação do World Nomads usando este link. Não representamos World Nomads. Esta é apenas uma informação e não uma recomendação para comprar um seguro de viagem.

star Mais sobre Tel-Aviv :

star Haifa – O que Visitar? e onde Ficar ?

star Jérusalem – O que Visitar e onde Ficar ?

star Sobre a Tailândia :

star Outras Coisas :

star Se você encontrar dados incorretos nesta página, como um restaurante que fechou ou um grande rio que se moveu ou se você quiser me dizer alguma coisa, por favor escreva-me a contato.