Você está na págin 1 2 do tour de Bangkok :
Elefantes
A Tailândia é o lar de muitos Elefantes (e Macacos) e em ocasiões especiais você pode até vê-los nas ruas de Bangkok. Esta foto foi tirada na rua Khaosan. Há pelo menos 2 palavras em tailandês para expressar elefante: “Chang” (sim, a famosa cerveja tailandesa) e “Erawan”. Agora você conhece mais duas palavras em tailandês.
E os elefantes trazem sorte, especialmente se o tronco está apontando para cima.
Santuários
Existem templos e santuários hindus e budistas em todos os cantos de Bangkok, mesmo perto dos grandes centros comerciais. Um famoso santuário é o santuário Erawan, perto do centro comercial “Central World”. Em Erawan também há apresentações de dança tailandesa tradicional.
Veja um Vídeo do santuário de Erawan em Bangkok.
Quaisquer que sejam suas crenças, você vai encontrar uma espécie de calma e tranquilidade em um ambiente budista.
Budismo
A Tailândia é principalmente budista, então você verá muitos monges vestidos de laranja em Bangkok e você provavelmente vai querer tê-los em suas fotos.
Se você quiser aprender sobre o budismo e as outras grandes religiões, você pode ler o best seller The World’s Religions (de Huston Smith). Também o livro Sapiens: A Brief History of Humankind tem uma ótima visão geral das religiões.
A bandeira tailandesa
Familiarize-se com a bandeira tailandesa :
Letras tailandesas
Familiarize-se com os caracteres tailandeses.
Em Thai (e outras línguas asiáticas) a entonação ao falar é muito importante. Por isso, muitas vezes você não será compreendido por pessoas tailandeses mesmo pronunciando palavras simples.
Como você pode ver na seguinte imagem, os tailandeses não gostam de colocar espaço entre as palavras. Em todas as línguas.
Sky bars – Vistas panorâmicas
Há uma moda em Bangkok, de tomar uma bebida em um bar (sky-bar), em um prédio muito alto.
A vista é impressionante, especialmente ao pôr-do-sol. O custo das bebidas também é muito alto. Um desses bar é o sky-bar na torre “Lebua State tower”, perto da estação de metro Saphan Taksin (veja o mapa) eo outro é o bar Vertigo no hotel Banyan Tree, perto da estação de metro Lumphini (veja Mapa). Foto do Skybar Lebua, ao pôr do sol :
E há também o arranha-céu Mahanakhon com seu piso de vidro.
Boxe tailandês – Muay Thai
Neste tipo particular de boxe, é permitido atingir o adversário em quase qualquer parte do corpo e também usar as pernas.
Você pode participar de uma aula em um dos muitos clubes pequenos nos diferentes bairros de Bangkok. Lutas profissionais podem ser vistas no estádio Lumpini e no estádio Rachadamnoen.
Veja um Video de uma luta frente do centro comercial MBK.
Artesanato tailandês
Existem muitos produtos tailandeses autênticos e bonitos para comprar em Bangkok :
T-Shirts
Há muitas camisetas baratas para comprar de vendedores ambulantes em Bangkok. Tome nota deste fenômeno : no início da sua viagem, você pode encontrar o design das T-shirts um pouco “kitsch”, com slogans como: “no money, no honey”, mas no final da sua estadia, antes do retorno iminente ao seu país, todas as camisetas ficarão maravilhosas.
Se você tem uma mente torcida, você pode comprar T-Shirts com um Micky Mouse cruel ou urso Panda. Se você não quer ver este tipo de camisetas, vá para Laos, o país vizinho silencioso e pacífico (também há excelentes restaurantes franceses em Vientiane, a capital do Laos).
Sabes que? se as malvadas T-shirts não são suficientes para você, então você pode comprar bonecas voodoo :
Parques em Bangkok
Se você quer descansar do caos de Bangkok, pode escapar para um dos parques da cidade. Lumpini Park está bem no centro da cidade (veja no mapa). Está muito quente em Bangkok durante o dia, então você provavelmente preferirá visitar o parque pela manhã ou pela tarde. Outro parque é Chatuchak, perto do mercado de Chatuchak.
Veja a página sobre os Parques em Bangkok.
Latas de lixo
Eu não mencionaria este tópico sem razão. É muito difícil encontrar latas de lixo em Bangkok. O serviço público de coleta de lixo é muito limitado e cada loja e pessoa é responsável por gerenciar o seu. Então, como turista, às vezes você vai se encontrar vagando durante longos tempos, procurando por um lugar para colocar uma garrafa de plástico vazia e se você finalmente vai colocá-la no lixo privado de um comerciante, boa sorte com sua reação.
7-Eleven
O problema das latas de lixo pode ser parcialmente resolvido se você lembrar que em Bangkok, as mercearias 7-Eleven estão localizadas a uma distância de vista uma da outra (geralmente com um Mac-Donald’s no meio). Na verdade, essas lojas são bastante convenientes, estão abertas as 24 horas do dia e têm muitas coisas dentro, até encontrei uma cola Super-Glue para minhas sandálias falsas.
Wi-fi
Havia tempos em que os turistas procuravam Wi-Fi em todos os lugares de Bangkok. Esses tempos se foram. Agora você pode obter um SIM local com muitos Gigabytes a um preço razoável.
Veja a página sobre a Internet e chamadas na Tailândia.
Cervejas nacionais tailandesas
Caso uma parte importante da sua estadia em Bangkok será gasta bebendo cerveja, aqui estão as duas principais cervejas tailandesas: Singha
e Chang:
Há também um Whiskey tailandês chamado Sang-Som. O álcool tailandês pode ser forte.
Buckets – baldes de álcool
Onde há turistas na Tailândia, você pode encontrar estes baldes de álcool. Eles são especialmente populares em Ko-Pangan, a ilha com as festas de lua cheia, mas também podem ser encontrados em Bangkok, na rua Khaosan, por exemplo. Um balde é geralmente composto de 3 elementos: uma bebida alcoólica como vodka ou whisky, um refrigerante como Coca-Cola e uma bebida energética. Você recebe muitas palhas em seu balde para todos os seus amigos.
Café
O café na Tailândia (e no Vietnã) é excelente. Há muitas Starbucks modernas e outras cadeias de café em Bangkok. Se você beber o café em um pequeno lugar local, ele será barato. Se você beber o café na Starbucks, será caro.
Muito, muito picante
Essas linhas são dedicadas à última salada de papaia que eu não podia comer porque era muito picante. Se você acha que gosta de comida picante e que não é um problema, pense novamente: o picante tailandês não é como o picante ocidental e se você não vai mencionar nada ao garçom, de vez em quando você receberá um prato tão picante que você começará a chorar na frente de todos.
Baht – a moeda tailandesa
A Tailândia é para o turista, um dos destinos mais rentáveis da Terra. Em termos simples, isso significa que você vai se divertir muito com menos dinheiro.
A Tailândia é relativamente um país desenvolvido e alguns serviços são ainda melhores do que na Europa (alguns centros comerciais, por exemplo) e quando você obtém isso a um bom preço, é uma pechincha.
Veja a página: Quanto custa visitar Bangkok ? – Preços comuns em Bangkok.
Bares em Bangkok
Em Bangkok, os bares podem surgir em muitas formas. Basta que um Van encontre um espaço de estacionamento e que tenha álcool + recepcionistas e já você tem un Bar.
Clubes de dança
Os clubes de dança em Bangkok são exatamente como em qualquer outro lugar do mundo, exceto que se você é um turista masculino, você será abordado por muitas meninas locais.
Veja a página sobre a vida noturna de Bangkok.
Salsa em Bangkok
Salsa em Bangkok ? Sim, existem clubes de salsa em todo o mundo e também na Tailândia. Se você deseja se desconectar do ambiente turístico, venha e dança Salsa, é uma excelente maneira de conhecer pessoas locais e expatriados. A noite começa em geral com uma aula. Mesmo que seja iniciante, você pode participar na classe.
Para mais detalhes, veja a página: Onde sair à noite em Bangkok.
Vídeo: Demonstração de Bachata em La Rueda, Salsa Club, Bangkok.
Vídeo: Salsa em uma das “Sky Bars” de Bangkok.
Ciclovias
Bangkok não é a Suíça nem a Holanda e eu realmente não sei por que existem ciclovias, porque eu (quase) não vi pessoas andando de bicicleta em Bangkok. Bangkok não é uma cidade adequada para bicicletas: primeiro é muito quente e úmida, e segundo, o tráfego é intenso. De qualquer forma, como você pode ver na foto, a pista da bicicleta está ocupada.
Estranhamente, há um serviço de aluguel de bicicletas, até vi um turista usá-lo, provavelmente era da Suíça.
Atualização: a situação melhorou, existem agora vários passeios de bicicleta para turistas em Bangkok.
O Songkran festival – O festival da água
É celebrado em abril e dura 3 dias. Três longos dias e noites em que as pessoas jogam água umas nas outras por todos os meios. Na área de Khaosan, é uma zona de guerra (mas é divertido). Evite trazer sua câmera se não for impermeável, a água acabará por alcançá-la. Você sabe que o festival está perto quando você vê vendedores de grandes pistolas :
E você sabe que o festival está ficando muito perto quando você vê que as armas de água são vendidas também nos estandes de frutas :
E você sabe que você está no próprio festival, quando você vê isso :
(Isso também significa que você está totalmente molhado, não há escape).
Veja este vídeo.
Natal em Bangkok
O fato de que as temperaturas estão acima de 30 graus, não muda o compromisso de celebrar o Ano Novo e Natal. O boneco de neve e a árvore de Natal estão em todos os cantos de Bangkok.
E os ursos de pelúcia Thai também estão vestidos para o Natal:
Os mercados flutuantes
Se você já viu tudo em Bangkok, você pode escapar da cidade para viagens de um dia ou mesmo meio dia. A maneira mais fácil de fazer essas viagens é com viagens organizadas que são vendidas em qualquer agência de viagens. São baratas e te levam pela manhã de seu hotel.
Os mercados flutuantes são um destino popular, o mais turístico é chamado Damnoen Saduak e está apenas a 80 km de Bangkok (veja no mapa). Outro mercado flutuante é Amphawa, que é mais popular entre os turistas tailandeses. As lembrancinhas e t-shirts que são vendidas em Amphawa são muito bonitas.
Veja um Vídeo de uma visita ao mercado flutuante de Damnoen Saduak.
Ayutthaya
Outra viagem popular de um dia é para Ayutthaya, uma das capitais anteriores da Tailândia (Siam, então). Está a cerca de uma hora de Bangkok e você pode chegar lá de ônibus, trem ou mesmo de barco no rio, mas a maneira mais fácil é com uma viagem organizada de um dia que o levará de um site para o outro em Ayutthaya.
Veja no Mapa. Veja Vídeo.
A ponte sobre o rio Kwai
Você viu o famoso filme antigo ? A ponte está situada na província de Kanchanaburi. Se você fizer uma excursão organizada, eles também o levarão montar um elefante, andar de trem, montar uma balsa de bambu, acariciar tigres e ver cachoeiras, tudo isso em um único dia.
Veja Mapa. Veja Vídeo.
O mercado da ferrovia – Mercado de Maeklong
A ferrovia não é só para decoração. Há um trem que passa no meio do mercado oito vezes por dia. Quando o trem passa, os vendedores tiram seus estandes e trazê-los de volta só quando o trem se foi. Há viagens organizadas para este destino durante os fins de semana. Essas viagens combinam também o mercado flutuante Amphawa porque está perto (veja Mapa).
Veja : Vídeo do mercado Maeklong, filmado a partir do trem.
A antiga estação de trem de Bangkok – Hua Lamphong
Durante mais de um século, ela foi a principal estação ferroviária de Bangkok. Agora, há uma nova no norte da cidade. Você pode ver detalhes na página sobre a estação. A antiga estação ainda está ativa para algumas linhas suburbanas e vale a pena visitá-la.
Você pode admirar a arquitetura da antiga estação, na área de China Town.
Tomar o trem na Tailândia é uma experiência interessante. Os trens noturnos com vagões dormitórios são confortáveis, limpos e relativamente baratos.
Se você precisar de um trem na Tailândia, visite a página sobre reservas na Tailândia.
Vídeo da antiga estação ferroviária principal de Bangkok
O Aeroporto Suvarnabhumi
Suvaranabhumi é o principal aeroporto de Bangkok e é um dos melhores do mundo. Este aeroporto tem muitas lojas e comida e até tem um lugar de massagem (mais caro do que no centro da cidade). O aeroporto fica a 25 km do centro (veja Mapa) e existe uma linha de trem eficiente que vai para o centro da cidade em 30 minutos. A última estação de trem na cidade é Phaya-Thai (veja no Mapa), bastante perto do centro comercial “Siam Center”. Para ir para a rua Khaosan, você precisa pegar um táxi de Phaya-Thai. Você também pode pegar um taxi diretamente do aeroporto, mas lembre-se de que nos horários de pico, as estradas estão obstruídas. Se você precisa de um vôo para ou dentro da Tailândia, visite a página sobre as reservas.
Veja um Vídeo de um vôo de Laos para Bangkok.
De Bangkok ao sul da Tailândia – As ilhas
No sul, encontram-se as ilhas famosas e você pode chegar lá com um trem noturno + conexão de um ônibus + conexão de um barco.
No lado direito da terra, você pode encontrar as ilhas: Ko-Samui, Ko-Phangan e Ko-Tao. Ko Phangan é onde celebram-se as famosas festas de lua cheia, embora haja uma festa lá todas as noites sem qualquer conexão com o estado da lua. No lado esquerdo da terra encontra-se a grande ilha de Phuket e a famosa pequena ilha de Ko Phi Phi, em que o filme “The Beach” (Leonardo DiCaprio) foi filmado. Visite a página sobre as ilhas (qual escolher, como chegar…).
De Bangkok ao norte da Tailândia
No norte da Tailândia, você encontrará um clima mais frio, montanhas, campos agrícolas, tribos de colinas (incluindo as famosas mulheres de pescoço longo), a cidade de Chiang-Mai, a área do triângulo dourado e o local histórico de Sukhothai.
Visite a página sobre Chiang Mai para obter detalhes sobre a cidade.
De Bangkok para Pattaya
Pattaya é a segunda maior cidade da Tailândia depois de Bangkok. Está perto de Bangkok, a apenas duas horas de distância e tem praias, mas Pattaya não é a melhor opção para belas praias, é bastante conhecida por sua indústria do sexo, altamente desenvolvida. À noite, a rua pedestre é muito animada com centenas de bares e clubes. Veja a página sobre Pattaya.
Fique tranquilo
Uma última nota : enquanto está visitando o Sudeste Asiático, você deve adotar uma atitude relaxada e flexível, especialmente se você estiver viajando com um orçamento apertado. A viagem de ônibus na cidade pode levá-lo 15 minutos ou 1 hora e geralmente você não será capaz de prever isso (o mesmo com as refeições no restaurante). As pessoas locais podem ser às vezes muito amigáveis e úteis e às vezes rudes (geralmente, os locais que não trabalham com os turistas são amigáveis) e, claro, há a diferença de cultura que às vezes pode frustrar o turista. Seja paciente na sua visita.
Voltar para a Página 1 do tour de Bangkok
Mais sobre Bangkok e Tailândia :
- Onde Ficar em Bangkok – Zonas Potenciais para Hotéis
- Como reservar na Tailândia: Trens, Ônibus, Vôos, Hotéis
- O que Visitar em Bangkok ? – Atrações turísticas
- O Transporte em Bangkok (metro, barcos, aeroporto…)
- As Ilhas da Tailândia – Que ilha Visitar, onde Ficar, como Chegar
- Chiang-Mai – O que Visitar, onde Ficar, Transporte
- Pattaya city – O que Visitar, onde Ficar, Transporte
- O custo de visitar Bangkok – Preços comuns
- Onde ir à noite em Bangkok? A Vida Noturna
- Visto para Tailândia – Regras básicas e como prorrogar
- Internet na Tailândia – Comprar um SIM local
- Produtos úteis para a viagem à Tailândia
- Mapas de Bangkok – Com lugares de interesse e transporte
- Perguntas freqüentes sobre Bangkok – Tempo, Distâncias etc…
- As compras em Bangkok – Os grandes shoppings e os mercados
- Guia de Sobrevivência da estrada Khaosan (zona mochileiros)
- Uma excursão por Bangkok – Uma visão geral
- Fraudes de Táxi e Tuk-Tuk em Bangkok
- Go-Go Bars em Bangkok – O que esperar?
- Como sobreviver como Vegetariano em Bangkok ?
Sobre o Vietnã :
- Vietnam – O que visitar, onde ficar e como chegar ?
- A cidade de Saigão (Ho Chi Minh), Vietnã
- A cidade de Hanói, Vietnã
Outras Coisas :
- Minha página Vegetariana. Por que ser Vegetariano?
- Minha página sobre a Dança da Salsa. Estilos principais
- Veja informações sobre 2 cidades legais: Barcelona e Tel-Aviv.
Se você encontrar dados incorretos nesta página, como um restaurante que fechou ou um grande rio que se moveu ou se você quiser me dizer alguma coisa, por favor escreva-me a contato.